Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Bandidos explodem caixa eletrônico dentro de panificadora no Dirceu

Uma panificadora ficou completamente destruída após um grupo de assaltantes usar explosivos para arrombar um caixa eletrônico que havia no local. O crime aconteceu durante a madrugada desta quinta-feira (21), na avenida Noé Mendes, no bairro Dirceu Arcoverde, zona sudeste de Teresina. 

Um funcionário foi rendido pelos assaltantes. Ele estava trabalhando, por volta das 3 horas da madrugada, quando ouviu o barulho da movimentação de pessoas dentro do lugar. Ao verificar o que era, ele acabou sendo rendido pelo grupo. Os criminosos estavam armados e com os rostos cobertos por capuzes.

O funcionário foi obrigado a deitar-se no chão com uma arma apontada para sua cabeça, enquanto o bando detonava os explosivos. O alvo foi um terminal do Banco 24 Horas que ficava no interior da panificadora, mas a explosão provocou sérios danos em toda a estrutura da padaria.

Após a detonação, o grupo fugiu usando um carro de cor prata. O funcionário da panificadora não foi ferido. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, entre dezembro de 2016 e fevereiro de 2017 quase cem pessoas foram presas pelas Polícias Civil e Militar do Piauí por estouro de caixas eletrônicos em bancos e outros estabelecimentos.