Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Assaltante morre após roubar carro de policial em Barro Duro

Um homem identificado como Adriano da Silva Santos morreu após assaltar três policiais civis na cidade de Barro Duro no final da noite desta terça-feira (26). O rapaz abordou as vítimas que estavam na porta de casa, mas acabou sendo alvejado com um tiro nas costelas.

De acordo com o titular da Delegacia de Barro Duro, delegado Sérgio Alencar, Adriano roubou o carro de um dos policiais que esperou que ele concluísse a ação para poder reagir. “Ele chegou, apontou a arma para as vítimas e exigiu que elas lhes entregassem as chaves do carro parado na porta. Quando ele adentrava no carro, foi alvejado com um tiro de pistola por um dos policiais”, relata o delegado.

Sérgio diz ainda que o assaltante chegou a revidar atirando também contra os policiais, mas que eles foram atingidos apenas de raspão. “São treinados para essas situações e agiram como tinham que agir. O tiro que dispararam contra o assaltante não é num local fatal, era apenas para imobilizá-lo”.

Adriano ainda conseguiu sair do local e dirigiu o carro mais três quilômetros, mas não resistiu ao ferimento e morreu ao volante. A Delegacia de Barro Duro abriu inquérito para apurar o crime de assalto contra os policiais que, segundo o delegado Sérgio Alencar, são classificados como as vítimas da ocorrência e agiram sob proteção da Lei em legítima defesa.