Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Assaltante entra no Hospital Natan Portela e rouba arma de vigilante

Um vigilante teve sua arma roubada por volta das oito horas da manhã de hoje (01) dentro das dependências do Hospital de Doenças Tropicais Natan Portela. Segundo a polícia, o suspeito se passou por um paciente, pediu informações no balcão de recepção do hospital e ainda passou alguns minutos observando o movimento ne entrada.

“Ele já estava armado quando entrou no hospital, mas esperou o vigilante se aproximar da porta, viu que ele também portava uma arma e aproveitou para roubá-la. É possível que ele tenha feito isso para repassar o objeto a outros criminosos ou entregar a algum comparsa que estivesse esperando ali por perto do hospital”, explica o tenente Rodrigues, do 1º BPM.

O suspeito rendeu o vigilante apontando sua arma para a cabeça dele, ameaçando atirar caso ele tivesse alguma reação. Até o momento, a polícia ainda não tem a identificação do assaltante, mas, pelos relatos de populares, acredita que se trata de alguém maior de idade. “Não houve confronto, até porque o criminoso sacou a arma quando já estava em cima do vigilante e não deu tempo de ele ter qualquer reação”, finaliza o tenente Rodrigues.

Policiais do 1º BPM realizam diligências no Centro à procura de suspeitos, mas, até o momento, ninguém foi preso.