Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Após discussão, homem tenta matar comparsa dentro de hospital em THE

Um homem conhecido como Gongo foi alvejado na barriga por seu comparsa após um desentendimento por causa da divisão de objetos roubados. O crime aconteceu na noite de ontem (30) e teve inicio dentro da residência dos envolvidos, localizada no bairro São Pedro, zona Sul de Teresina. Após ser baleado, o homem tentou fugir e procurou abrigo no Hospital São Pedro, mas o acusado foi atrás e houve muita correria no local. Por sorte, nenhum paciente ou médico saiu ferido.

Segundo testemunhas, a filha de um dos envolvidos saiu correndo atrás do pai. "Em meio à tanta confusão, a criança, que aparentava ter três anos de idade, ainda entrou no hospital chorando em busca do pai", conta uma paciente que não quis se identificar. 

De acordo com o tenente Miguel Luz, do 1º Batalhão da Polícia Militar, os envolvidos têm passagem na polícia por roubo e furto. “São assaltantes conhecidos na região, tanto é que a motivação do crime foi a divisão do lucro roubado”, declara.

Uma viatura tática do 1º BPM chegou assim que os homens entraram no hospital e o bandido que disparou contra o comparsa empreendeu fuga. “Ele foi encontrado na redondeza algum tempo depois do crime e levado para a Central de Flagrantes”, conta o tenente Miguel Luz. Já Gongo foi encaminhado ao HUT e está sob custódia.