Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Agente Penitenciário é assassinado com quatro tiros em Parnaíba

Um agente penitenciário, de nome José Silvino da Silva, foi assassinado com quatro tiros dentro de seu estabelecimento comercial no conjunto Joaz Sousa, em Parnaíba, na noite desta terça-feira (22). A vítima estava na companhia de um funcionário do comércio quando dois homens em uma motocicleta estacionaram na porta, adentraram no local e perguntaram quem era Silvino. Logo em seguida, um deles atirou uma vez contra o agente, que caiu e, já no chão, foi atingido por mais três disparos.

A informação é do presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí, José Roberto Pereira. De acordo com ele, esta é a primeira vez que um agente penitenciário é assassinado no Piauí. José Roberto acredita que o crime tenha sido encomendado, porque os tiros foram direcionados a José Silvino e nada de valor material foi levado do estabelecimento pelos criminosos.

“Ele estava sozinho com esse funcionário quando os dois homens desceram da moto e perguntaram quem era o Silvino. Quando o funcionário apontou, eles já foram logo atirando e fugiram em seguida. Nosso colega não teve sequer chance de defesa, nem armado ele estava”, relata o presidente do Sinpoljuspi.

Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local do crime para isolar a área e a perícia da Polícia Civil deu início às investigações. O funcionário do comércio será ouvido hoje pelo delegado regional de Parnaíba, Eduardo Aquino. O corpo de José Silvino foi encaminhado ao IML da cidade e velório aconteceu durante toda a madrugada. O enterro está previsto para acontecer na manhã de hoje (23).

Agentes penitenciário e representantes do Sinpoljuspi estão em Parnaíba para acompanhar as investigações.