Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Erro no Infoseg faz homem ser detido por engano em Simplício Mendes

Por volta das 19 horas de quarta-feira (11), policiais militares da Força Tática detiveram um homem condenado por homicídio pela Justiça de São Paulo, mas que já havia conseguido a liberdade e, portanto, não deveria ser preso.

O mal entendido ocorreu por conta de um problema no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) e na Rede Infoseg, que reúnem informações dos órgãos de segurança pública de todo o país.

O homem foi detido na Vila Henrique Costa, em Simplício Mendes. Segundo o delegado Thiago Damasceno, ao chegar à delegacia o homem informou que já havia sido colocado em liberdade pela Justiça.

"Nós ligamos para o fórum de São Paulo. Entramos em contato com o TJ, que nos encaminhou para a Vara Criminal responsável e eles confirmaram que realmente o mandado de prisão já não estava em aberto, e que havia, inclusive, um alvará de soltura. Mas o banco de dados estava desatualizado", explica o delegado.

Segundo a PM, o homem detido já foi acusado de três homicídios e também de receptação, todos os crimes cometidos no Estado de São Paulo. No momento, porém, não há qualquer mandado de prisão a ser cumprido contra ele.