Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Teresinenses aproveitam o último fim de semana do ano no parque Potycabana

O Parque Potycabana foi o local escolhido por muitos teresinenses para  aproveitar o último final de semana do ano de 2015. A diversidade de opções  de lazer encontradas no parque atraem os mais diversos públicos, como  crianças, atletas, casais, e até mesmo grupos religiosos, que aproveitam o  espaço arborizado para fugir do calor, e relaxar após a intensa rotina  enfrentada durante a semana.  

(Foto: Elias Fontenele)

 O casal Elton e Cleiciane aproveitou o domingo (27) para ensinar o filho Heitor,  3 anos, a andar de bicicleta. A escolha da Potycabana como local das  primeiras pedaladas do filho foi estratégica. “Como moramos em apartamento,  fica difícil para ele andar. Optamos por trazê-lo para a Potycabana porque é um  espaço aberto, e com bastante espaço”, comenta o pai.  
Os esportistas, como o pequeno Heitor, são figuras carimbadas nas  dependências do Parque Potycabana. O local possui pista de cooper, quadras  poliesportivas, rampa de skate, e uma ampla área verde que pode ser utilizada  para a prática de diversas modalidades esportivas.  
 Nos finais de semana é comum para o estudante Leonardo Nascimento, 16,  utilizar as dependências do parque Potycabana para andar de Skate. No último  domingo do ano não foi diferente. “Sempre que posso venho até o parque para  andar de skate com os amigos. É um ótimo lugar, principalmente para quem  está começando a praticar, pois além das rampas, tem bastante espaço”,  comenta o jovem.   
Grupos religiosos também aproveitam o espaço arborizado do parque  Potycabana para realizar atividades. Ontem (27), o grupo de crianças da igreja  Adventista do bairro Costa Rica, zona sul de Teresina, teve uma tarde de lazer,  com direito a piquenique. Além da diversão, as crianças também aproveitaram  o momento para distribuir folhetos alusivos ao trabalho da igreja que  participam.  
 “É uma área arborizada e muito bonita, onde as crianças podem se divertir  mais a vontade. Aproveitamos o último domingo do ano para realizar a  confraternização com as crianças, com piquenique e amigo oculto”, comenta  líder do grupo de crianças, Jordana Silva.