Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Suspeito do assassinato de vigia é preso após tentativa de linchamento

Um jovem, identificado como Bryan de Araújo Veras, de 22 anos, foi preso pela Polícia Militar após quase ser linchado. O homem é suspeito de envolvimento no caso do assassinato do vigia do CRAS em Paranaíba, litoral do Piauí, que morreu ao reagir a um assalto no início da manhã dessa sexta-feira (8). A prisão do suspeito ocorreu no fim da tarde do mesmo dia. 


Local onde aconteceu o assassinato. Foto: PM

De acordo com a PM, o suspeito já estava sendo procurado pela polícia e decidiu se esconder em uma casa abandonada, quando foi descoberto por populares, que revoltados tentaram linchar o jovem. Após receber denúncias do que estava acontecendo a polícia foi até o local e conseguiu prendê-lo. 

Segundo informações da polícia, Bryan era foragido da Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira. O jovem foi levado a Central de Flagrantes para realização dos procedimentos cabíveis. 

Relembre o caso 

O corpo de um homem foi encontrado ensanguentado na manhã desta sexta-feira (8). O caso aconteceu na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.  A vítima foi identificada como Antonio Laurindo Gonçalves, de 57 anos, e seria vigia do prédio onde o cadáver foi encontrado. Pelas condições do corpo, o crime aconteceu durante a madrugada. 

Segundo a polícia Militar, informações dão conta que Antonio estaria trabalhando como vigilante do prédio e teria reagido a um assalto. As investigações apontam que um botijão de gás e a bicicleta das vítimas foram levados do local.