Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Suspeita de vender cães de raça na internet é presa por estelionato em Teresina

Uma mulher foi presa nesta segunda-feira, 25, no bairro Santa Isabel, na zona Leste de Teresina, por estelionato. Segundo a Polícia Civil do Piauí, a mulher identificada apenas G.W.P.L. está sendo investigada por oferecer à venda cachorros da raça Golden Retriever, em aplicativos de vendas online.

 "Ao ser procurada para negociar se dirigia a um posto de gasolina no bairro citado, onde encontrava a pessoa interessada e mostrava um cachorro com as mesmas características do cachorro anunciado na internet, porém afirmando que o cachorro a ser vendido era mais novo e que a entrega seria somente em fevereiro, mediante pagamento de parte do valor negociado. Fechada a negociação recebia parte do negócio, que girava em torno de 3 mil reais, para logo depois não mais atender aos contatos das pessoas que negociava", afirma Greco.


Suspeita de vender cães de raça na internet é presa por estelionato em Teresina. Foto: Divulgação/Greco

As investigações inciaram neste final de semana, quando duas pessoas foram vítimas. Uma delas realizou transferência de R$ 1.100,00, cuja maior parte do valor foi apreendida. A outra pessoa percebeu que se tratava de um golpe e acionou um policial do Greco que pediu apoio para a execução da diligência.

O animal usado para concretizar o crime foi apreendido e será entregue a familiares da investigada que foi autuada por estelionato e encaminhada à Central de Flagrantes, a fim de aguardar decisão judicial acerca do procedimento de prisão.