Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Servidores do Judiciário Federal deflagram greve por tempo indeterminado

Os servidores do Judiciário Federal deflagraram greve por tempo indeterminado no último dia 10. Concentrados em frente Tribunal Regional do Trabalho, no Centro, os trabalhadores reivindicam a aprovação do PLC 28/2015, que recompõe as perdas salariais de nove anos da categoria. Cartórios e varas prestam somente serviços que demandem urgência.

A greve faz parte da mobilização nacional dos servidores do Judiciário Federal pela aprovação do PLC 28/2015 que deveria ter sido aprovado no Senado no dia 10 junho, mas foi adiado e deve ser votado no dia 30 pelo presidente do Senado, Renan Calheiros.

Servidores da Justiça Eleitoral, da Justiça do Trabalho e da Justiça Federal aderiram ao movimento nacional e decidiram pela greve por tempo indeterminado para pressionar o governo federal e o Supremo Tribunal Federal a fechar um acordo.

Segundo a diretora do FENAJUFE, Madalena Nunes, 17 estados já aderiram a greve. "Amanhã teremos 19 estados com o setor em greve. A intenção não é prejudicar apopulação, então estamos operando os casos de urgência e os cartórios operam com 30%, para prestação dos serviços”, afirma.