Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Professora da Uespi é nomeada para equipe de transição de Lula

O vice-presidente eleito Geraldo Alckimin (PSB) nomeou a professora da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Iraneide Soares da Silva, para integrar a equipe de transição do novo governo. O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (16/11) quando Alckimin divulgou uma nova leva de nomes para áreas temáticas. 

A piauiense integrará o eixo de Ciência e Tecnologia juntamente com nomes como Ricardo Galvão, ex-presidente do Inpe; e os ex-presidentes do Ministério da Ciência e Tecnologia Sergio Machado Resende e Celso Pansera. Nesta quarta foram anunciados mais 12 nomes para a área (veja a lista abaixo).

Professora Iraneide Soares da Silva (Foto: Reprodução/ABPN)

Iraneide Soares da Silva é doutora em História e integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisas em História e Memória da Escravidão e do Pós-Abolição da UESPI. Iraneide é também presidente da é presidente da Associação Brasileira de Pesquisadoras (es) Negras (os).

Piauiense na transição da Educação

O piauiense Danilo de Melo Sousa, atual secretário de Educação do Estado da Bahia, foi convidado pela equipe do presidente eleito para integrar o eixo Educação na transição do governo.  Danilo é natural do município de Parnaíba e deve se juntar aos ex-ministros da Educação Fernando Haddad e Henrique Paim.

Danilo de Melo Sousa (Foto: Divulgação)

Wellington Dias

O senador eleito do Piauí, Wellington Dias (PT) foi um dos primeiros nomes anunciados para a transição do governo. O ex-governador lidera as conversas para adequar o Orçamento 2023 no Congresso Nacional . 

Veja os nomes anunciados nesta quarta

AGRICULTURA

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

COMUNICAÇÃO SOCIAL

DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO

DESENVOLVIMENTO REGIONAL

JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA

MEIO AMBIENTE

POVOS ORIGINÁRIOS

PREVIDÊNCIA

RELAÇÕES EXTERIORES

SAÚDE

TRABALHO

TRANSPARÊNCIA, INTEGRIDADE E CONTROLE

TURISMO