Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Policiais levam doações para bebê que foi abandonado em São João do Piauí.

Durante reencontro com bebê que foi abandonado, policiais de São João do Piauí, há 459 km de Teresina, realizaram uma boa ação e levaram mantimentos para o bebê na manhã de ontem (24). Dentre os itens doados, pacotes de fraldas predominavam nas sacolas.

A iniciativa partiu do Tenente Fernando Lima, juntamente com o efetivo da PM de São João do Piauí. "A gente se reuniu com alguns comerciantes e arrecadamos fraldas, mamadeiras, e essas coisinhas de criança. Todos fizeram questão de ajudar", conta. Para o tenente, a iniciativa é um trabalho social que ajuda a aproximar a polícia com população.

Foto: Divulgação

Policiais durante entrega das doações em São João do Piauí

A Polícia Civil ainda está investigando o caso para saber o paradeiro da mãe da criança. Populares da região e Luziane Ribeiro, a dona do sítio que está cuidando da criança, foram ouvidos mas mas não souberam informar ninguém que possa ser a possível mãe.

Segundo o agente de polícia civil, Isaac Vilarinho, a guarda da criança ainda está em discussão. "O processo legal é colocar para adoção. O Conselho Tutelar escolheu deixar a criança por enquanto com a dona Luziane, que juntamente com seu marido, já demonstrou interesse em ficar com a criança, caso ela vá para a adoção.

O bebê do sexo feminino já ganhou o nome de Mariana Vitória. Quando foi encontrada, em frente a uma chácara da zona rural de São João do Piauí no dia 22 de junho, o bebê estava dentro de uma caixa de papelão, com algumas formigas passando pelo seu corpo. O cordão umbilical foi costurado com uma linha comum. Um bilhete deixado junto com a menina pedia que o casal responsável pela chácara criasse o bebê.