Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Pintando o Sete: mutirão colore muros do Lar de Maria

A Rede Feminina de Combate ao Câncer promoveu, na manhã deste sábado (30), o mutirão Pintando o Sete, ação tradicional do Casa da Criança, e que tem o objetivo de pintar os muros da instituição. O evento contou com a presença das crianças da Associação Cazuza, arquitetos e filhos de arquitetos, voluntários, estudantes de arquitetura de uma faculdade particular e grafiteiros.

A arquiteta e uma das voluntárias da instituição, Ivna Gadelha, explicou que essa ação, além de revitalizar a pintura da casa, é uma oportunidade dos filhos dos arquitetos que participaram da construção do Lar de Maria, poderem conhecer o trabalho realizado pelos pais.

Fotos: Elias Fontenele/ ODIA

“Nós estendemos não somente para os filhos dos arquitetos e construtores que participaram da obra, mas para toda a sociedade. Esse é um momento importante, onde as pessoas acabam participando ativamente da vida diária da casa, e ao invés de doar de longe, a pessoa vem, conhece e participa”, destacou.

A diretora do Lar de Maria, Gracinha Andrade, pontuou a importância de desenvolver uma atividade que permite a interação da comunidade com a entidade. Para ela, além de colorir mais o ambiente e alegrar o espaço, essa é uma forma de descontrair a rotina de quem está passando por tratamento.

“Eles já estão passando por um momento difícil, então quanto mais colorido melhor, pois eles ficam tranquilos, já que eles mesmos podem pintar. Essa é uma ação que acontece há dois anos e deu certo, e o que pudermos fazer para levantar o astral de quem está aqui, nós faremos, tanto para a criança quanto para o acompanhante”, disse.

A pintura dos desenhos foi feita por estudantes de arquitetura ao longo da semana e coloridos em atividade realizada neste sábado. Todo o material utilizado na pintura do muro, como tintas e pinceis, foi doado por uma loja de construção, parceira da instituição há mais de uma década.