Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Picos: jornalistas e garis são incluídos na prioridade de vacinação

A Câmara Municipal de Picos aprovou o Projeto de Lei que inclui jornalistas no grupo prioritário da vacinação contra a covid-19 na cidade. De autoria do vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), o dispositivo prevê a inclusão de profissionais do Jornalismo, apresentadores de rádio e TV e os comunicadores de carro de som como prioridade na fila de imunização.


Leia também: Covid-19: Câmara aprova inclusão de jornalistas em grupo prioritário de vacinação 


“Todos esses profissionais estão no dia a dia à procura de notícia, então eles lidam com muitas pessoas e estão em vários ambientes. De certa forma, estão colocando suas vidas em risco para levar a informação em tempo hábil para toda a população, seja ela de Picos, da região, do Piauí ou do Brasil. São pessoas que precisam estar imunizadas e protegidas”, disse o parlamentar.


Foto: Assis Fernandes/O Dia

Além dos jornalistas, o Projeto de Lei aprovado pelos vereadores também prevê a inclusão de trabalhadores da limpeza pública e garis na lista de prioridades da vacinação. “São pessoas que todos os dias colhendo lixo e esse lixo normalmente é proveniente de residências, muitas delas com pessoas contaminadas com o vírus e que pode transmitir a doença”, explicou o vereador Chaguinha.

Motoristas de ônibus coletivo, motoristas de aplicativo e taxistas, agentes de trânsito e os funcionários de bancos públicos e privados também foram contemplados com a prioridade de vacinação contra a covid em Picos após a proposta de emenda apresentada pelos vereadores Rinaldinho, Eriberto Barros, Dalva Mocó e Wellington Dantas.