Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Piauí recebe novo lote com 36 mil doses da vacina CoronaVac

Desembarcou na tarde desta quarta-feira (10), no Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina, um novo lote com 36 mil doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantã, de São Paulo, para imunização contra o novo coronavírus (Covid-19)

A estimativa da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) é que a chegada da nova leva de imunizantes possibilite o início à vacinação do grupo da população na faixa entre 75 e 79 anos, além de dar continuidade ao grupo dos trabalhadores da saúde e os de 80 a 84 anos. “Vamos vencer o vírus, mas vale lembrar que devemos continuar com os cuidados usando máscara e mantendo o distanciamento porque a pandemia ainda não acabou”, afirma Florentino Neto, secretário estadual de saúde.

(Foto: Divulgação/Sesapi)

Esta nova remessa vai contemplar 1,5% dos trabalhadores de saúde; 30% das pessoas de 80 a 84 anos e 13% das pessoas de 75 a 79 anos acamadas. O Ministério da Saúde enviou a primeira e segunda dose da vacina. Com este novo lote, o Piauí imuniza 70% do público de 80 a 84 anos e 82,8% dos trabalhadores da saúde.

Segundo dados da Sesapi, mais de 123 mil pessoas já receberam a vacina contra a Covid-19 no Piauí. Deste total, 96.440 foram imunizados com a primeira dose e 26.633 com a segunda. A vacinação dos piauienses pode ser acompanhada através do Vacinômetro na página da Sesapi www.saude.pi.gov.br .