Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Pelo menos cinco alunos da PM passam mal em solenidade

Quarenta policiais militares estão sendo promovidos durante a solenidade que acontece na manhã de hoje (21), no Quartel do Comando Geral da PM. O evento é alusivo a comemoração do dia de Tiradentes. A Polícia Militar concede novos títulos aos policiais por mérito intelectual, antiguidade ou merecimento. A entrega de honrarias são para policiais que trabalham há dez, vinte ou trinta anos na PM do estado. 

Fotos: Marcela Pachêco/ ODIA

Em seu discurso, o Governador do Piauí Wellington Dias, enfatizou a presença de mulheres no corpo de militares. " É a presença feminina que melhora as condições de trabalho e atendimento no estado", disse.

Durante o evento, os estudantes do curso de formação de policiais fizeram sua primeira aparição com o fardamento da PM. Alguns, ainda sem resistência física, acabaram passando mal durante a solenidade.  Um, dos quatro estudantes que tiveram que ser socorridos, sofreu um desmaio durante o evento. A estudante Jarleni estava em jejum e, por isso, passou mal. Ela foi atendida por equipes médicas e depois levada para o hospital da polícia militar.

"Acredito que, além do jejum, a estudante não estava acostumada com o uniforme e a permanência em uma mesma posição. A bota bombacha, usada pela primeira vez por Jarleni, deveria estar apertada o que impediu a circulação de sangue e acabou provocando o desmaio", conta o 1º Sargento da PM, Edilson de Araújo. 

O aluno Rômulo Costa de Castro, também aluno do curso de formação, sentiu tonturas e teve que ser retirado e ficou em descanso no quartel para se recuperar.