Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Padrasto é preso por abusar das duas enteadas em Jerumenha

Foi preso ontem no município de Jerumenha, ao sul de Estado, um padrasto acusado de abusar sexualmente de duas enteadas. As crianças têm sete e onze anos, os abusos aconteciam a cerca de dois anos.

Há 20 dias a polícia já buscava apreender o homem, mas o acusado fugiu e, na tarde de ontem, foi capturado. “Após muita diligência, conseguimos fazer a apreensão no povoado Barra do Lance”, relata o delegado regional de Guadalupe, Antônio Barbosa.

O laudo da perícia confirmou o estupro nas duas crianças, mas o acusado confessou o abuso apenas em relação à criança de onze anos. Segundo a vítima, o padrasto aproveitava a ausência da mãe para praticar o ato, a criança era ameaçada para que não contasse o ocorrido. “A criança ainda conta que ele prometia presentes, depois de um tempo a vítima passou a considerar o padrasto como namorado”, diz o Delegado.

Uma irmã da vítima cometeu suicídio há cerca de dois meses na cidade, as investigações seguem para descobrir se há ligação com os estupros praticados com as menores. O acusado segue preso na Delegacia Regional do Município de Guadalupe.