Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Novo decreto: Piauí libera eventos para até mil pessoas em espaços abertos

O Governo do Estado publicou, na quarta-feira (27) um novo decreto com as medidas sanitárias para conter a transmissão do novo coronavírus no Piauí. Entre as novidades, agora será permitido a realização de eventos para até mil pessoas, em espaços abertos, e 500 para espaços semiabertos e 200 para totalmente fechados.  As ações serão válidas de 28 de outubro a 28 de novembro. Todos os decretos publicados pelo Governo do Estado do Piauí têm como apoio as indicações do Centro de Operações Emergenciais (COE).

De acordo com o novo decreto, bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, barracas de praia e estabelecimentos similares como lojas de conveniência e depósito de bebidas podem funcionar até às 1h, mas não podem realizar confraternização, festas ou qualquer evento que gere aglomeração, seja no estabelecimento ou no seu entorno.


Foto: Andrea Rêgo Barros/Arquivo PCR/Fotos Públicas

O comércio em geral poderá funcionar somente até às 18h e os shoppings funcionarão das 10h às 22h.

Obedecidos os protocolos e medidas sanitárias de enfrentamento à covid-19, poderão ser realizados atividades e eventos esportivos, sociais, culturais e artísticos, com as seguintes restrições de público, de métrica e imunização.

As autoescolas poderão retornar com até 100% as atividades presenciais desde que cumpridas na integra o Protocolo Geral e o Protocolo Específico Nº 028/2021.

Bares e restaurantes poderão funcionar com a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de músico, desde que não gerem aglomeração.

Para fins de fiscalização, fica autorizada a utilização do sistema de videomonitoramento à disposição da Secretaria de Segurança Pública – SSP ou de órgãos de fiscalização de trânsito, estadual e municipal, no exercício de suas respectivas competências.