Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Nova Delegacia da Mulher será inaugurada nesta sexta-feira, no Parque Piauí

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-PI), irá inaugurar nesta sexta-feira (24) a nova sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

O novo distrito funcionará no prédio do Centro Social Urbano (CSU) do bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina, que passou por uma reforma.

Delegadas Eugenia Villa e Anamelka Cadena fizeram uma vistoria no local onde funcionará a nova delegacia (Foto: Ascom / SSP-PI)

A inauguração é uma das medidas de proteção e expansão de atendimento à mulher vítima de violência no Piauí. 

A delegada Eugenia Villa, diretora de gestão interna da Secretaria de Segurança, afirma que, além de atender os casos de violência contra a mulher que ocorrerem na zona sul, a nova delegacia também receberá os casos da zona rural de Teresina.

Segundo o Governo do Estado, o Centro Social Urbano passou por modificações e está apto a cumprir seu papel social também com atividades de esporte, lazer e educação.

Atualmente, funcionam no espaço o Sistema Nacional de Empregos (Sine), e uma Junta Militar, que realiza a expedição de documentos e outros serviços.

No local também funcionará uma escolinha de futebol, judô, capoeira, natação e um curso de formação profissionalizante.

Além disso, será instalado o Batalhão da Polícia Militar no prédio. “O Centro Social é um espaço importante da região Sul, como sendo local de oportunidades em esportes e capacitações para crianças, jovens e adultos nessa região”, ressalta Henrique Rebêlo, titular da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc).

O prédio onde funcionará a nova delegacia está localizado em frente à Praça da Integração do Parque Piauí.