Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Noivos adiam cerimônia de casamento por conta do Coronavírus

Você passa meses, ou até anos, planejando como realizar aquele sonho. Pensa em cada detalhe, fica contando os dias para chegar a hora de concretizar aquilo que tanto desejou, mas, algo foge do programado. Com a pandemia do coronavírus, muitas pessoas tiveram que deixar seus sonhos de lado, especialmente por conta da recomendação do isolamento social, como forma de evitar a disseminação da Covid-19.

Foi o que aconteceu com os noivos Thais Lima e Franklin Wernz, que estavam com o casamento marcado para o dia 14 de junho. Diante de tudo que está acontecendo com a chegada do vírus ao Piauí, o casal não teve opção e remarcou a data da cerimônia.

Thais Lima e Franklin Wernz (Foto: Arquivo Pessoal)

“A gente foi pego um pouco desprevenido. Estávamos acompanhando o surto da epidemia mundo afora, mas não imaginávamos que chegaria tão rápido aqui no Brasil, especialmente no Piauí. Nós estávamos com todos os fornecedores fechados, o que nos deu uma maior preocupação, tendo que pensar em outra alternativa para tudo que estava acontecendo”, conta Thais Lima

A noiva explica que, no início, o casal chegou a ficar desanimado, especialmente em ter de tomar a decisão de adiar o casamento. Apesar desse contratempo, eles têm aproveitado para concluir detalhes da cerimônia que estavam em aberto.

“Mas como nós somos muito religiosos, entregamos nas mãos de Deus e acreditamos que não deveria ser conforme os nossos planos, mas os planos dele, que o propósito dele é muito maior que o nosso. Nos desanimamos no início, mas logo tivemos nossas forças restauradas por este propósito maior. Esse tempo a mais vai servir para organizar as coisas direitinho, porque mesmo com todos os fornecedores fechados, ainda faltavam ver alguns detalhes, inclusive mobiliar nossa casa”, destaca Thais.

Ao decidirem adiar o casamento, os noivos entraram em contato com os fornecedores para comunicar a nova data, que foi bem aceita pelos empreendedores. Thais explica que as empresas estão sendo compreensíveis com relação a tudo que está acontecendo e, inclusive, têm orientado aos demais clientes que façam a remarcação da data das cerimônias e não o cancelamento, o que geraria um prejuízo para a empresa.

Nós remarcamos para novembro por ser uma data especial para nós, enquanto casal, e também porque acreditamos que até lá o pico do coronavírus já vai ter passado, que já teremos soluções quanto a medicamentos e vacinas. E como nos preocupamos em preservar os nossos familiares e convidados, queremos acreditar que nessa nova data esse surto terá passado”, completa Thais Lima.