Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

MP recomenda retirada de símbolo do portal de entrada de Miguel Leão

As imagens de leões colocadas no portal de entrada do município de Miguel Leão, distante 88 km de Teresina, deverão ser retiradas pela Prefeitura local. O símbolo foi alvo de uma recomendação expedida nesta segunda-feira (10) pelo Ministério Público do Estado do Piauí direcionada ao prefeito Robertinho (Progressista). O gestor tem cinco dias para cumprir a medida. 

Autor da recomendação, o promotor de Justiça, Rafael Maia Nogueira, explicou que os leões no portal de entrada do município são ‘representativos da família “Area Leão”, da qual o gestor faz parte, de modo que se retorne o brasão oficial do município’. 

Foto: Reprodução / YouTube 

O promotor afirmou que a presença do símbolo da família do prefeito Robertinho em um local oficial da gestão pode configurar ‘atos lesivos aos princípios da administração pública e a violação de direitos constitucionalmente previstos’. Um procedimento instaurado na Promotoria de Justiça de Monsenhor Gil apurar as supostas irregularidades. 

No documento, está previsto que se no prazo de cinco dias o gestor não realizar a retirada serão adotadas “as medidas judiciais cabíveis, caracterizando o dolo, má-fé ou ciência da irregularidade, por ação ou omissão, para viabilizar futuras responsabilizações em sede de ação civil pública por ato de improbidade administrativa quando tal elemento subjetivo for exigido”.