Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Inscrições para montagem de barracas na Raul Lopes encerram hoje (19)

As inscrições para os interessados em se credenciar para montar barracas no Corso ao longo do calçadão da Raul Lopes e no estacionamento da Ponte Estaiada encerram nesta quarta-feira (19) na Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), na Gerência de Fiscalização do órgão. Para a efetuação do credenciamento é necessária a cópia do RG, CPF e comprovante de residência.

O vice-prefeito de Teresina e titular da SDU Leste, Ronney Lustosa, esclarece que apenas os barraqueiros que possuírem a comprovação do credenciamento poderão trabalhar no local pré-estabelecido, e que de forma alguma será permitida a marcação do local, como os barraqueiros costumam realizar com frequência, demarcando a calçada escrevendo seus nomes e isolando determinados pontos com cordas ou fitas.

“A montagem das barracas só será permitida no dia do evento, ou seja, no sábado, dia 22 de fevereiro. Riscar o calçadão é considerado dano ao patrimônio público. Não é permitido colocar cordões de isolamentos nas árvores do parque na beira do rio, isso é considerado crime ambiental. A Gerência de Fiscalização está trabalhando intensamente apagando todos os nomes riscados nas calçadas e cortando todas as fitas que estão amarradas nas árvores. Essas pessoas serão notificadas e multadas, além de poderem ficar impossibilitadas de montar suas barracas ou até mesmo serem presas por dano ao patrimônio público”, explicou Ronney Lustosa.