Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Incêndio de grandes proporções atinge delegacia do 02º DP em Timon

Um incêndio de grandes proporções atingiu cerca de 30 veículos que estavam no pátio da delegacia do 02º Distrito Policial (DP) da cidade de Timon, no Maranhão, nesta segunda-feira (07). Segundo o Corpo de Bombeiros local, não houve feridos. 


O Chefe de Socorro do 7° Batalhão de Bombeiros Militar de Timon, tenente João Lucas, disse ao Portal O Dia que as chamas começaram em um veículo e, devido à vegetação seca, se propagaram para os demais veículos do pátio, incluindo carros e motos.

“O incêndio começou por volta das 12h em dos veículos e, devido às condições do clima, como a vegetação seca, rapidamente se espalhou para os demais carros e motos que estavam no pátio. Nós solicitamos apoio da guarnição de Teresina para conter as chamas”, disse.


Uma das preocupações do Corpo de Bombeiros foi com a propagação das chamas para residências próximas a delegacia.

“Há residências coladas no muro da delegacia. Por isso, agimos rápido para conter a propagação das chamas para essas casas. O incêndio foi de grandes proporções e pelo menos 30 veículos foram atingidos”, completou.


Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo se concentrou apenas no pátio da delegacia. O local não tem celas e, portanto, não abriga detentos.

Vídeos gravados por populares mostram as dimensões das chamas. Em um deles é possível ver uma nuvem petra de fumaça. Já em outro, o trabalho dos bombeiros para conter o fogo. 

O trabalho de rescaldo foi finalizado por volta das 13h.