Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Fotos compartilhadas em redes sociais não são de vítimas de estupro coletivo

As imagens que estão sendo compartilhadas através das redes sociais não são das vítimas do estupro coletivo ocorrido na tarde de ontem (28) em Castelo do Piauí. O esclarecimento foi feito em nota enviada à imprensa pelo Hospital de Urgência de Teresina.

A direção esclareceu que as fotos sequer foram feitas dentro do hospital. “O HUT tem uma política rigorosa de preservação de imagem de seus pacientes e não autoriza em hipótese alguma a exposição dos mesmos em qualquer tipo de mídia”, diz a nota.

Diferente das imagens que estão sendo comprtailhadas, o HUT não possui paredes vermelhas, e sim verdes e azuis. “Os equipamentos de anestesia que aparecem não são das marcas utilizadas por esta casa de saúde”, acrescenta a diretoria do hospital.

Das quatro adolescentes, somente uma está consciente. As demais se encontram em estado de grave a gravíssimo. Uma está na UTI do HUT, outra está na Unidade de Cuidados Intermediários e a terceira está em uma enfermaria sob efeito de analgésico. A quarta vítima será transferida para um hospital particular.