Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Criança que nasceu na ambulância do Samu recebe ajuda dos funcionários

Bebê que nasceu dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no dia 19 de março, recebe enxoval e doações dos funcionários da Samu. Eles realizaram uma campanha interna para comprar um berço e roupas para a criança.

Claudia Maria Dias Carneiro, de 43 anos mãe do Samuel de 1 mês e 10 dias e outras três crianças conta que a ajuda que recebeu a emociona muito. “Eu me sinto bem, muito feliz pelo apoio que eles estão nos dando. Agradeço demais, fico até emocionada com isso. Eu queria muito tê-lo”.

Fotos: Assis Fernandes/O Dia

Claudia homenageou a equipe do Samu que lhe prestou atendimento nomeando seu filho de Samuel. Ela disse que a decisão foi espontânea. “Foi de repente, quando ele nasceu o moço do Samu me perguntou se eu já tinha um nome para colocar nele, aí eu disse Samuel em homenagem ao Samu e a família do meu marido”.

Girleno França de Carvalho foi o enfermeiro que estava na ambulância na hora do parto diz que a equipe do Samu se sente lisonjeada com a referência. “A gente se sente lisonjeado, porque sabemos a importância do trabalho que realizamos. Muitas vezes somos criticados, porque as pessoas não têm acesso a informação em relação a algumas complicações que ocorrem no trabalho. E uma mãe que coloca o nome do seu filho em nossa homenagem é uma coisa que a gente não esperava acontecer, que toca qualquer pessoa e nos faz sentir realizados enquanto profissionais.

Girleno fala que realizar o parto do Samuel foi um privilégio. “Foi um momento especial, eu tenho filhos e não pude acompanhar o nascimento deles e a gente acaba compartilhando do momentos dos outros o que não foi possível viver na nossa própria família. A chegada dese rapaz ao mundo, dentro da ambulância não acontece sempre, mas eu fui privilegiado de estar lá e poder ajudar”, confessa o enfermeiro.

A campanha de arrecadação surgiu através da experiência vivida por Girleno, que até então nunca tinha passado por uma situação parecida. Ao compartilhar com os colegas de trabalho o ocorrido, as pessoas acharam interessante e procuraram saber mais a respeito e tiveram a inciativa de ajudar mais. A equipe se organizou e conseguiu algumas doações como fraudas, roupas e um berço. A entrega foi realizada, ontem, dia 29 de abril Às 10 h.

O enfermeiro Girleno diz que a campanha aconteceu porque a equipe ficou comovida porque a família de Samuel é carente. “Foi uma coisa que fez com que ficássemos tocados com a situação e como havíamos constatado que a família precisa de ajuda, a gente enquanto profissional e seres humanos membros de família nos comovemos com tudo e pudemos fazer algo para a ajudar.

Para Silvana Sousa, irmã de Antônio Sérgio Feitosa de Sousa, pai do bebê Samuel a ajuda veio no momento certo, pois seu irmão está com câncer e família está gastando demais com os seus medicamentos. “Estamos cuidando do Antônio e os remédios são muito caros e essa ajuda foi boa demais, não sei nem como agradecer”, desabafa.