Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Cilindro de gás nitrogênio explode e uma pessoa morre na zona sul

Um cilindro de gás - supostamente nitrogênio - explodiu e provocou um incêndio no bairro São Pedro, zona sul de Teresina, deixando uma pessoa morta e outra gravemente ferida. O acidente ocorreu por volta das 15 horas desta quarta-feira.
Uma pessoa morreu e outra ficou ferida, com explosão (Foto: Elias Fontinele / O DIA)

O acidente aconteceu em residência na Rua do Passeio. A vítima ferida fatalmente foi identificada apenas como Sílvio. Ele chegou a ser socorrido por amigos após a explosão, mas faleceu antes da chegada do Samu.

O outro ferido foi Eliel Silva Soares, de 44 anos, que teve queimaduras de segundo grau no rosto, além de ter amputados dois dedos da mão esquerda e três da mão direita.

Segundo a filha de Eliel, Jéssica Gomes, seu pai estava com o amigo colocando cilindros de gás dentro do carro, quando de repente o reservatório explodiu, incendiando o veículo. "Eles trabalham viajando e fazem bicos quando estão de folga. Eles iam fazer uma entrega quando aconteceu a explosão", conta Jéssica. O homem que morreu estava mais próximo da explosão.

Acidente ocorreu no bairro São Pedro, zona sul de Teresina (Foto: Cícero Portela / O DIA)

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a principal hipótese é que o vazamento do gás que estava no cilindro tenha sido a causa da explosão. O carro foi completamente destruído pelo fogo.

O incêndio colocou em risco a residência da família. Além das vítimas, outras cerca de cinco pessoas estavam no local no momento do acidente, mas não se feriram.

Para conseguir deixar o local, eles tiveram que arrombar um portão que dá acesso à casa de outros familiares. "Meu tio tentou apagar o fogo, mas quando percebemos que o carro iria explodir, saímos de perto", detalhou Jéssica, ainda bastante abalada com o ocorrido.

Segundo o tenente Macedo, do Corpo de Bombeiros, a orientação da corporação é que as pessoas não armazenem material com gás ou outros materiais inflamáveis dentro de casa.

Perícia foi ao local para apurar circunstâncias da explosão (Foto: Elias Fontinele / O DIA)

Populares aglomeraram-se ao redor da casa onde ocorreu acidente (Foto: Elias Fontinele / O DIA)