Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Campo Maior: três homens são presos acusados de homicídio em Fortaleza

A polícia prendeu Marcos Vinicius Bezerra Melo, Jobson Félix Marinho e Alandemberg Marinho da Cunha na última terça-feira (05), quase um mês depois de terem assassinado um taxista cearense com identidade não revelada. Os acusados estavam foragidos em Fortaleza, onde moravam e praticaram o crime, e foram encontrados em Campo Maior.

Foto: Campo Maior Em Foco

De acordo com o chefe de investigação de Campo Maior, Giuliano Alencar, os três acusados e outro amigo identificado como Marcos Antônio se envolveram em uma briga de bar no dia 08 de julho e mataram um taxista em Fortaleza, no Ceará.

“Foi no dia do jogo do Brasil contra Alemanha e eles discutiram com um taxista. As pessoas acalmaram os ânimos ainda no bar, mas os quatro perseguiram o taxista e o espancaram até a morte”, explica o chefe de investigação. Giuliano Alencar completa que o outro participante do crime já está preso em Fortaleza.

A polícia chegou aos acusados quando, na manhã de ontem, uma equipe da Delegacia de Homicídio de Fortaleza chegou à Delegacia do 1ª Distrito de Campo Maior com a informação que Marcos Vinicius é natural de Campo Maior e que ele e seus amigos poderiam estar escondidos na cidade.�Com essa informação, a polícia começou as investigações e localizou os acusados no bairro Fripisa.

A família de Marcos Antônio hospedou os três homens e conta que não sabia desse crime. “Eles vieram se esconder aqui e, pelo visto, não tinham pretensão de voltar. Já tinham até alugado um ponto comercial para se manter na cidade e ninguém suspeitava desse crime”, conta Giuliano Alencar.

Os presos já foram transferidos para a delegacia de Fortaleza.