Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Bebê de um ano picado por cobra cascavel não reage a estímulos

Ainda é grave o estado de saúde do bebê que foi picado por uma cobra cascavel no município de São José do Peixe, distante 340 km de Teresina. A criança de um ano e sete meses está em coma não induzido na UTI do Hospital Infantil Lucídio Portela desde a manhã de terça-feira (16). Antes, ele foi atendido no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, mas precisou ser transferido devido à gravidade do caso. 

De acordo com o boletim médico emitido nesta quinta-feira (18), o bebê está com insuficiência renal aguda e não responde aos estímulos de dor. Ele respira por aparelho, mas só se alimenta através de sonda e está sendo submetido à diálise peritoneal - um procedimento que substitui o trabalho dos rins, removendo o excesso de água, resíduos e substâncias químicas do corpo.

O boletim ainda informa que o bebê evolui com picos de febre, mas a pressão arterial está normal e não é necessário uso de drogas vasoativas. Nas últimas 24 horas de internação, não houve intercorrências no estado de saúde da vítima.