Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Ateliê Luciana Severo Kids realiza exposição para ajudar crianças no tratamento de câncer

O Ateliê Luciana Severo Kids realiza entre os dias 17 de setembro e 02 de outubro a exposição Love Parade. O evento tem o objetivo de angariar recursos que serão revertidos em ajuda às crianças que fazem tratamento contra o câncer no Piauí através do SUS no Hospital São Marcos. Ao todo, os artistas mirins pintarão 70 esculturas de corações que serão submetidas ao leilão beneficente.


Foto: Reprodução/Instagram

A escola de artes Luciana Severo Kids atende mais de 250 crianças em Teresina com idades entre 3 e 17 anos. Com a missão de preservar a cultura local através do incentivo à arte, o ateliê busca desenvolver empatia e solidariedade com os que mais precisam. É o que afirma a artista plástica Luciana Severo, responsável pela escola.

“Acreditamos que juntos podemos fazer mais. O Hospital São Marcos é o único que atende 100% das crianças e adolescentes acometidas pelo câncer em nosso estado e ainda tem a demanda de pacientes que vem dos estados vizinhos como Maranhão e Pará. Infelizmente os recursos do SUS não são suficientes para atender a todos e garantir um tratamento digno para essas crianças, então estamos buscando dar nossa parcela de contribuição”, destacou Luciana.


Foto: Reprodução/Instagram

As obras que serão expostas no evento Love Parade serão preparadas pelas crianças do Ateliê Luciana Severo Kids durante todo o mês de julho. Vale lembrar que esta não vai ser a primeira vez que os artistas mirins terão seus trabalhos expostos. As crianças já participaram de exposições de arte no Brasil e também no exterior através do projeto Children Colouring the World. A arte dos artistas mirins já foi apresentada na Suíça, Liechtenstein, Estados Unidos e no Museu do Louvre, em Paris.