Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Após acidente, motociclista é preso por embriaguez 18 vezes maior que o permitido

Um motociclista de 43 anos foi preso nessa sexta-feira (08) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por dirigir embriagado e causar um acidente na BR 343, no município de Altos. Segundo a PRF, o índice de embriaguez do condutor era 18 vezes maior do que o permitido. Ele não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Foto: Divulgação/PRF

A PRF informou que os policiais realizaram o teste de alcoolemia, resultando em 0,72 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, portanto 18 vezes maior que o limite permitido. A dosagem corresponde também a duas vezes o limite previsto ( 0,33 mg/L) para que, a partir daí, se configure o crime de embriaguez previsto no Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“Foi detectado que o motociclista ao acessar a rodovia e não respeitar a prioridade de trânsito, colidiu transversalmente no veículo de passeio. O acidente não resultou vítimas, porém causou danos materiais”, comunicou a PRF à imprensa.

Após a prisão, o motociclista, que não teve a identidade revelado, foi levado à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis. Ele responderá pelos crimes de dirigir embriagado, dirigir em via pública, sem habilitação, gerando perigo de dano.