Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Trump reembolsou advogado por pagamento a atriz, diz ex-prefeito de NY

O ex-prefeito de Nova York Rudolph Giuliani, que integra a equipe jurídica de Donald Trump, disse nesta quarta (2) que o presidente dos EUA reembolsou US$ 130 mil que seu advogado pessoal, Michael Cohen, pagou pelo silêncio da atriz pornô Stephanie Clifford, conhecida como Stormy Daniels. A declaração do novo defensor quebra a versão de seu cliente, que nega saber do pagamento para ocultar a suposta relação sexual que a atriz reivindica ter tido com ele em 2006 semanas antes da eleição presidencial de 2016.

"Eles canalizaram isso por meio de um escritório de advocacia e o presidente reembolsou", afirmou Giuliani no canal Fox News. "Até onde sei ele não sabia de detalhes [da operação], mas sabia do acordo geral com Michael [Cohen] para cuidar de coisas como essas."

Segundo o ex-prefeito, o pagamento não violou a lei eleitoral porque o dinheiro não saiu dos fundos de campanha. Nem a Casa Branca nem o presidente comentaram as declarações até a publicação deste texto.

Desde que o caso foi revelado, em fevereiro, Trump nega qualquer relação com a atriz. Já Cohen diz que era dele o dinheiro pago pelo acordo com Clifford, que processa os dois para anular o pacto de confidencialidade.

O advogado de defesa, Michael Avenatti, considera que as declarações de Giuliani provam que os americanos foram enganados no caso. "Todo americano, não importa sua opinião política, deveria se sentir escandalizado."