Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Esfaqueado oito vezes confrontou terroristas em ataque de Londres

Um dos sobreviventes ao ataque em Londres no último sábado foi esfaqueado oito vezes durante confronto com terroristas que gritavam "Isto é por Alá", mas não desistiu de lutar. Roy Larner, de 47 anos, foi levado para a UTI do hospital St. Thomas, onde está internado. Ele se divertia com os amigos em um pub quando o atentado, reivindicado pelo Estado Islâmico, aconteceu. Pelo menos sete pessoas morreram e 48 ficaram feridas no episódio.

Durante o ataque, Larner disferiu golpes com os punhos aos terroristas e gritou xingamentos,reafirmando sua bravura ao dizer que era torcedor do time londrino Millwall.

"Eles tinham longas facas e começaram a gritar sobre Alá. Depois ficaram dizendo: 'Islam, Islam, Islam'. Como um idiota, eu gritei de volta para eles", afirmou Larner ao jornal britânico "The Sun". "Dei alguns passos à frente e disse: 'Danem-se vocês, eu sou Millwall'. Então eles começaram a me atacar", acrescentou o torcedor.

Após o episódio, o sobrevivente passou a receber saudações de "Leão da Ponte de Londres", em referência ao símbolo do time de futebol para o qual ele torce. Além disso, seus amigos o presentearam com uma revista que diz "Aprenda a correr" na capa, como forma de ressaltar a coragem que desempenhou ao confrontar o perigo.

Para o tratamento de Larner, familiares e amigos criaram uma campanha de financiamento coletivo que pedia 500 libras. As doações foram arrecadadas rapidamente, contudo, continuaram sendo feitas, e agora o montante ultrapassou 13 mil libras (aproximadamente R$ 55 mil).