Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Centenas ficam nus para protestar contra pelo de animais em roupas

O Centro de Barcelona, na Espanha, acordou com as ruas ensaguentadas — e cobertas de corpos —, na manhã deste domingo. Depois de protestarem, de forma inusitada, contra o consumo de carne embaladas (em março de 2013), ativistas ambientais do país foram às ruas para questionar o uso da pele de determinados animais em roupas. A manifestação foi organizada pelo movimento AnimaNaturilis. As imagems estão rodando o mundo. Em um dos cartazes, estava escrito: “Animais necessitam de pêlo. Você não”.

Ativistas pertecem ao grupo AnimaNaturilis (Foto: GUSTAU NACARINO / REUTERS)

Centenas se aglomeraram no Centro da Espanha, para protestar contra uso de pele de animais na indústria da moda (Foto: GUSTAU NACARINO / REUTERS)

Ruas de Barcelona, na Espanha, amanheceram cobertas de corpos: eram manifestantes protestando contra maus tratos aos animais (Foto: GUSTAU NACARINO / REUTERS)

“Os animais necessitam de pelos. Você não”, dizia um dos cartazes levantados pelos manifestantes (Foto: GUSTAU NACARINO / REUTERS)

Em março de 2013, também em Barcelona, manifestantes se embalaram para protestar contra consumo de carne vermelha (Foto: Facebook / Reprodução)