Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Pessoas curtem praia ao lado de corpos de queda de ciclovia em foto

Durante a cobertura da queda da ciclovia da Avenida Niemeyer, em São Conrado, que vitimou pelo menos duas pessoas, um “detalhe” não passou despercebido: a indiferença de quem continuou seus momentos de lazer apesar da tragédia. Enquanto os dois corpos encontrados ainda estavam na areia da praia, banhistas jogavam altinho ali perto, aparentemente alheios à dor.

No Twitter, o Padre Fábio de Melo fez um comentário pertinente sobre essa situação e foi apoiado pelos seguidores: “Estamos todos menos humanos”, escreveu.

No Facebook, outra foto do grupo jogando bola próximo aos corpos cobertos com cangas chocou muita gente. “O Descaso com a vida humana”, escreveu um internauta. “Não acreditei também nos caras jogando bola do lado dos corpos. Tudo é um horror...”, lamentou outra.

Duas pessoas morreram e uma está desaparecida depois do desabamento da Ciclovia Tim Maia, em São Conrado, na Zona Sul do Rio. A estrutura, inaugurada há apenas três meses, não resistiu a uma ressaca do mar. As obras custaram R$ 44,7 milhões aos cofres públicos.

Autor da imagem, o fotografo Felipe Dana a compartilhou em sua página no Facebook junto do texto a seguir:

Triste cena na praia de hoje - pelo menos 2 mortos... revoltante acontecer isso meses depois da inauguração de uma ciclovia que tinha tudo pra dar certo.. muito triste

ESCLARECIMENTO: Infelizmente a cena é real. São as vitimas do desabamento da recém inaugurada ciclovia, parte do legado Olímpico Rio 2016. 

Os bombeiros e policiais isolaram as vitimas um tempo depois dessa foto ser feita, foi feita perícia no mesmo local e eles foram retirados posteriormente. 

A cena é forte, chocante, conheço pessoas próximas as vitimas - mas aos que acham um absurdo postar uma foto dessas, pensem se o absurdo esta na fotografia ou no fato de uma ciclovia recém inaugurada desabar matando inocentes? Mesmo se as obras aguentassem a ressaca, não deveria haver controle de passagem para evitar que pessoas sejam levadas pelas ondas? Vale a pena realizar essas obras as pressas? E quanto as pessoas ao redor, a fotografia esta ai para a reflexão da nossa indiferença em relação a tudo isso... as vezes a resposta é mais complexa do que uma "simples" indiferença. Registrei o que vi, não tenho as repostas. 


Sera que devemos esconder a realidade para tentar esquecer mais rápido dela?