Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Camiseta infantil da marca UseHuck gera polêmica: 'Vem ni mim que eu tô facin'

O carnaval já passou, mas uma blusa da coleção festiva da marca UseHuck, do apresentador Luciano Huck, ainda está rendendo polêmica. A camiseta infantil - com tamanhos entre 2 e 12 - com a estampa "Vem ni mim que eu tô facin" foi alvo de críticas e piadas de internautas durante todo o dia de ontem (03).

"É hora de colocar o bloco na rua, aproveitar cada segundo os dias de folia! Por isso a Huck criou uma coleção especial para você fazer bonito na avenida e receber o carnaval no estilo! Como a camiseta Vem Ni Mim Que Tô Facin. A camiseta estampada com a frase "Vem Ni Mim Que Tô Facin" é a cara do carnaval! Uma camiseta divertida. Uma camiseta personalizada. Uma camiseta exclusiva!", diz a descrição da peça no site da loja. A assessoria de imprensa do Grupo Reserva pedir desculpas e explicou que a venda das camisas foi um erro. Segundo o posicionamento da empresa, as artes das estampas são aplicadas depois das fotos.

Ainda à venda no site da marca, outras camisetas chamaram a atenção dos internautas. Os outros alvos foram uma blusa infantil com o texto "Me beija que eu sou carioca" e uma camiseta na categoria Semana da Mulher que estampa "Campeã olímpica de estouro de cartão de crédito".

Histórico polêmico

Essa não é a primeira vez que a marca do apresentador se envolve em polêmicas nas redes sociais. Em maio, a linha Use Huck, parceria da Reserva com o apresentador Luciano Huck, foi acusada de oportunismo depois de lançar a camiseta “somos todos macacos”, slogan da campanha iniciada pelo jogador Neymar logo após a o jogador do Barcelona Daniel Alves ser alvo de racismo em campo.

A Reserva, outra marca que tem Huck como um dos sócios, também já esteve no centro das discussões. A polêmica surgiu por causa da etiqueta de uma camiseta masculina que dizia: “Para entender melhor a simbologia da lavagem, acesse o site. Ou dê para sua mãe. Ela sabe como fazer isso bem”. A ideia de pedir para mãe do cliente lavar as roupas não pegou bem entre alguns internautas.

Confira a nota da marca na íntegra

Pedimos profundas desculpas sobre a camiseta Vem Ni Mim Que Tô Facinha e sentimos muito por todos que foram ofendidos pela imagem.

Este Comunicado não tem o objetivo de justificar o injustificável; mas apenas de explicar o motivo do erro para que fique claro que não houve qualquer intenção maldosa.

Não nos eximimos do erro, nem de qualquer responsabilidade, mas é importante esclarecer que não houve a intenção de ofensa.

É comum em e-commerce que as artes das estampas sejam aplicadas posteriormente sobre fotos dos modelos com camiseta branca, conforme o exemplo abaixo.

Por erro nosso, todas as artes de Carnaval (inclusive e infelizmente, esta arte) foram aplicadas sobre a coleção infantil e disponibilizadas no site sem a devida revisão.

Assim que percebemos esse lamentável erro, imediatamente retiramos a imagem do ar e decidimos escrever essa carta para explicar tecnicamente o problema conjuntamente com um pedido de desculpa pela falta de bom-senso e pelo descuido.

Obviamente, não fosse o erro, nem a USEHUCK, nem qualquer outra marca, teria a intenção de usar uma imagem como essa para vender camisetas ou para qualquer outro fim.