Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Missa comemora Dia das Mães na Assembleia

A Assembleia Legislativa promoveu na manhã desta segunda-feira (13) uma missa em homenagem ao Dia das Mães. O ato solene foi celebrado pelo padre Fábio Fernandes e animada pelo músico José da Costa Júnior, o “Júnior Gueri/Gueri”, animador oficial das missas da Paróquia da Assembleia. Dezenas de mulheres lotaram a “Praça do Povo” deputado Sebastião Leal.

 

Administrando a paróquia da Assembleia há 3 anos, o padre Fábio Fernandes começou saudando as mães presentes e as que estavam acompanhando através da Rádio e TV Assembleia. Para ele, “a maternidade sempre será a verdade, que a Igreja sempre deve defender.” E elogiou a coragem e disposição da mãe em lutar em defesa da sua família de uma obscura sociedade machista.

 

A missa do Dia das Mães também comemorou o quinto domingo da Páscoa, que apresentou a seguinte homilia: “A celebração da Eucaristia nos dá o sustento para permanecermos firmes na fé e nos pormos a caminho do novo céu e da nova terra, afim de participarmos da plenitude da vida de Jesus glorificado. Nesta liturgia bendigamos ao senhor misericordioso e fortaleçamos os lanços de amor que nos identificam como seus discípulos e discípulas.”

 

Edmundo Moreira - Edição: Caio Bruno 


Fonte: Alepi