Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Troca de tiros deixa moradores assustados em União.

Na madrugada deste sábado (11), por volta das 03h30min, um homem ainda não identificado pela polícia de União troca tiro com vigilante de residência. O meliante estava encapuzado quando se aproximou de um vigilante e após alguns minutos de troca de tiros e luta corporal, foge a pé levando a arma do vigia e deixando para trás uma bicicleta, chinelo, boné e máscara usado no crime.


Imagens gravadas pelo sistema de monitoramento de uma residência na Rua Quintino Bocaíuva, bairro São Francisco na cidade de União, mostra toda a ação do fato que deixou moradores muito assustados com tamanha violência e audácia.  Nas imagens é possível ver que o vigilante está sentado na calçada de uma residência quando um homem em uma bicicleta se aproxima já atirando. O vigilante se levanta e revida os tiros.


Após troca de tiros, os dois travam luta corporal, a polícia acredita que não houve mais tiros por não terem mais munições, chegando a cair no chão, tendo coronhadas e trocam socos. O meliante foge do local levando a arma do vigilante.

Agente da Polícia Civil de plantão deste sábado esclarece que a população pode contribuir denunciando qual quer informação que possa levar a identificação do suspeito, pois o mesmo está ferido devido a violenta ação. O vigilante ficou ferido e levado ao hospital local José da Rocha Furtado e liberado. Já na manhã sábado registrou boletim de ocorrência no 20º DP.


A reportagem do O DIA conversou com uma moradora que mora no local há muitos anos, ela demonstrava bastante abalada com tamanha violência na aquela rua. “Eu e minhas filhas acordamos apavoradas, pois não sabíamos de onde os tiros estavam partindo, de muitos anos que moramos nesta rua nunca presenciamos fatos dessa natureza”, relatou a moradora que preferiu não ser identificada.