Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Policiais prendem homem acusado de estuprar duas crianças em União

Por volta de meio dia deste sábado (13), um homem identificado por Lourival Rodrigues de Amorim, de 55 anos, foi preso por policiais militares de União acusado de estupro. O fato aconteceu na residência do acusado, no bairro São Pedro. A operação foi realizada pelos cabos Carlos G. Silva e Araújo, sargento D. Araújo e soldado Vinícius.

Fotos: Ossian Mello.

De acordo com informações da polícia, Lourival foi preso em flagrante em sua residência. No momento em que foi abordado, o acusado se identificou e disse que estaria sozinho.

A polícia não acreditou, entrando na residência, onde encontrou as crianças, muitas camisinhas (uma usada), DVDs de pornografia, calcinhas e brinquedos.

A mãe da criança relata que no momento do ocorrido estava na localidade Posse, a poucos quilômetros da zona urbana de União.

À polícia, a mulher disse que deixou as crianças com a irmã mais velha. O acusado era amigo próximo da família, e teria levado as meninas para sua casa com o consentimento da irmã mais velha.

Os vizinhos desconfiaram de tanto entra e sai das crianças, e decidiram denunciar o caso à polícia.

Na delegacia, parentes estavam visivelmente revoltados como o crime. Lourival foi levado para a Central de Flagrante em Teresina. As crianças foram realizaram exames que apontaram se houve conjunção carnal. Mesmo que isso não se confirme, o acusado deve ser indiciado por estupro de vulnerável, tendo em vista que este crime é imputado a qualquer pessoa que pratique atos libidinosos com menores de 14 anos.