Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Atletas da V Olimpíadas Escolares recebem medalhes em União

Na manhã deste sábado (11), alunos de 21 escolas da rede municipal de ensino do município de União, participaram da solenidade de entrega de medalhas da V Olimpíadas dos Jogos Escolares, a cerimônia contou com a presença do prefeito Dr. Paulo Henrique, Secretária de Educação Professora Edinalva Freitas, Secretário de Esportes Sr. França e vereadores Franklandy  , Mascarenha e Pedro Gomes.

O V Jogos Escolares contou com a participação de mais de 300 alunos da rede municipal de ensino, com as principais modalidades com voleibol, socyte, queimada e outros. Na ocasião houve a entrega de medalhas aos alunos destaques dos jogos e premiação para a escola que mais foi vencedora. 

A professora Edinalva Freitas, agradeceu o empenho dos professores e diretores de cada escola para que o evento acontecesse da melhor forma, reconhecendo que houve algumas falhas que serão corrigidas nas próximas olimpíadas. Agradeceu ainda o apoio e confiança total do prefeito Dr. Paulo Henrique, que acreditou no trabalho de toda equipe da Secretaria de Educação.

O prefeito Dr. Paulo Henrique aproveitou a cerimônia para relatar que o ensino de União deverá passar por mudanças no ano 2018, mudanças essas que tem como objetivo de melhorar a educação do município e mostrar avanços nos resultados do IDEB, ressaltou que não é possível acontecer aprendizado em sala com multisseriado. Algumas escolas que serão nucleadas e as que já estão, serão todas climatizadas com ar condicionados.