Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Vereador Tony Santos requereu atendimento odontológico para a Zona Rural

O vereador Tony Santos, requereu na sessão parlamentar desta sexta feira, 30 de agosto, na Câmara de vereadores de Santa Filomena, providências urgentes para criação de equipes e implantação de atendimento odontológico nas comunidades da Zona Rural do município.

Confira o conteúdo do Requerimento:

O vereador Antonio Santos de Sousa Silva – Tony Santos REQUER ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Esdras Avelino Filho, informações sobre a falta de atendimento odontológico nas comunidades da zona rural e solicita atendimento para as comunidades Matas, Santa Fé, Sete Lagoas, Brejo das Meninas, Lagoa e Cabeceiras do Angelim, onde os moradores buscam respostas para os seguintes questionamentos: Porque a zona rural está sem atendimento odontológico? Quais as providencias tomadas pelo executivo para que as comunidades da zona rural passem a contar com o serviço? Existem ações do Programa Saúde na Escola? E se existem,�estão sendo levadas aos alunos das escolas da zona rural? Porque o serviço de atendimento odontológico do Povoado Matas foi cancelado?

A atenção à saúde bucal deve ser voltada para todos. A população deve ser acompanhada sempre por uma equipe, que deverá ir à comunidade com a finalidade de identificar os problemas e as necessidades de saúde e encontrar as soluções em conjunto com a família, informando e promovendo Educação em Saúde. Além disso, deve realizar o diagnóstico de saúde da comunidade, por meio de levantamento dos indicadores.

O objetivo de tal requerimento é melhorar as condições de saúde das comunidades, propiciando qualidade de vida, além de ser uma oportunidade para que essas pessoas que moram em locais longínquos possam fazer um tratamento odontológico.