Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Capacitação é realizada e professores do ensino infantil recebem livros novos

Como parte do processo de fortalecimento do ensino público no município de Porto Piauí, a Secretaria Municipal de Educação promoveu a III formação dos profissionais que atuam na área do ensino infantil. Durante todo este sábado (11), professores (a) tiveram acesso aos novos mecanismos pedagógicos por meio de palestras e oficinas realizadas pelas formadoras Lilian Carvalho e Solange Inácio.

Ainda na ocasião, foram apresentados os livros que serão usados no processo de ensino e aprendizagem das crianças matriculadas nas creches do município. O monitoramento e adequação dos processos foram feitos pela psicopedagoga, Marinalda Pereira. 

A formação do professor para atuar na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental é preocupação constante nas discussões acadêmicas. A Secretária da pasta no município, Prof.ª Clarissa Lira, comentou sobre o evento.

“É importante ressaltar que o objetivo dessa formação é instruir o Educador do ensino infantil, dando lhe mecanismos de apoio à prática pedagógica no dia a dia com seus alunos, crianças que frequentam as creches do nosso município. Temos a preocupação de acompanhar todos os passos de adequação para que possamos alcançar nossas metas”, disse.

Detalhe: (Fotos enviadas via WhatSapp)

Estratégias foram descobertas para dinamizar o ensino. Jogos educativos foram produzidos pelos educadores que se mostraram estimulados com as idéias repassadas pela Psicopedagoga, Marinalva. As novas habilidades complementarão na prática pedagógica de cada educador no ensino infantil.