Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Usuários do CadÚnico participam de cursos profissionalizantes

A Prefeitura de Pedro II deu início nessa segunda feira (04/02), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social -SEMAS, aos cursos direcionados aos usuários de programas sociais. Entre os cursos ministrados, estão: Bolo Decorado, ministrado pela Thalita Soares; Max Colar e Curso de Nécessaire, com Mônica Costa e Enxoval para Bebê, com a Antônia Costa. Para cada curso foram disponibilizadas 25 vagas.


De acordo com a instrutora da Oficina de Max Colar, Mônica Costa, as capacitações são uma forma de gerar oportunidades de emprego e renda extra. “A oficina é voltada para mulheres atendidas por programas sociais, para que elas possam aprender a técnica e gerar renda”, diz.


Thalita Soares, que ministra a oficina de decoração de bolos, afirma que, por meio do curso, as beneficiárias poderão contribuir com a renda da família sem sair de casa. “Muitas delas têm filhos, não podem se ausentar de casa para trabalhar e é uma forma de ganhar seu dinheiro, cuidar dos seus filhos e ter sua renda extra. Espero que todas elas tenham proveito e, futuramente, espero voltar e ver essas mulheres colhendo os frutos desse curso, ganhando dinheiro nessa profissão”, diz.


De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Elissiane Uchôa, essa é uma grande oportunidade para as mulheres beneficiárias dos programas sociais adquirirem conhecimentos para cuidar de seu próprio sustento, como fonte de geração de emprego e renda e empoderamento. “O objetivo dessas oficinas é despertar nas mulheres os dotes e as vocações que já possuem e que só precisam ser aperfeiçoadas para garantir um futuro melhor para suas famílias. Aproveitamos para agradecer ao prefeito Alvimar Martins pelo total apoio às essas ações”, conclui a gestora.


A SEMAS além de ofertar esses cursos, disponibiliza uma equipe de cuidadoras, para as mães que não têm com quem deixar seus filhos durante as aulas.






Fotos: Edinardo Pinto