Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

SEMED de Pedro II realiza segundo simulado para a Prova Brasil 2017

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Pedro II realizou nos dias 13 e 14 de setembro, com os alunos do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais da zona rural e urbana, o II Simulado para a Prova Brasil.

A aplicação dos simulados faz parte de uma série de ações que vêm sendo desenvolvidas pela SEMED desde abril de 2017 e que buscam melhorar o resultado do IDEB da rede municipal de ensino. Nesta segunda simulação os alunos responderam 48 questões, sendo 24 de Língua Portuguesa e 24 de Matemática, durante um período de 2 horas.

Segundo a Secretária de Educação, Kelcylene de Oliveira Ribeiro, “o IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação básica – é um indicador da qualidade do ensino que está sendo ofertado nas escolas públicas brasileiras”.

Um dos instrumentos utilizados para definir o IBED é a Prova Brasil, uma avaliação que é aplicada com os alunos do 5º e 9º ano do ensino fundamental e que neste ano acontecerá entre os dias 23 de outubro a 03 de novembro nas escolas públicas de todo o país. “Além da Prova Brasil, será utilizado ainda para a definição do IDEB o fluxo escolar, que é representado pelas taxas de aprovação, reprovação e evasão dos estabelecimentos de ensino”, destaca a secretária.