Atendendo a um pedido do prefeito Alvimar Martins, aconteceu na manhã desta terça-feira (31-10), na sala de reuniões da prefeitura, uma reunião com a presença dos secretários de Comunicação (Eugênio Cavalcante), Administração (Dr. José Neto), Governo (Márcio Lobão), Infraestrutura (João Manuel da Cruz) e da STRANS (Lisandro Nascimento), o objetivo desse encontro é solucionar o problema no trânsito de Pedro II, que está completamente desorganizado pela falta de ações quaisquer principalmente as educativas nas ruas por parte do setor responsável.
O município exige que as ações das pessoas que trabalham na STRANS aconteçam diariamente, que os mesmos realizem os trabalhos educativos cabíveis, pelo menos atendendo o horário considerado de pico que compreende das 7h às 13h, já que o efetivo para esse trabalho, ainda é pequeno.
Atualmente, andar pelo centro da cidade é colocar a sua própria vida em risco diante das imprudências por parte de alguns condutores de veículos, sendo eles em carros ou em motos. Alguns proprietários de veículos não respeitam o direito do outro e estacionam em locais proibidos, obstruindo o tráfego das vias, não respeitam a preferência e seguem por muitas vezes na chamada contramão, os semáforos infelizmente estão servindo de enfeites, pois uma grande parte dos condutores, também não respeita o sinal vermelho e avança, quando se deveria fazer o contrário, vale destacar que essas infrações poderão causar uma tragédia.
O trabalho de conscientização deverá mais uma vez ser realizado pelo município com a veiculação de spots no rádio, em carro de som, blitz educativas, entrevistas, entre outras formas, tudo pode acontecer dentro da normalidade, mas desde que os agentes façam de fato o seu papel, orientando e educando os condutores.
Fonte e fotos: Gabinete/PM