Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Em Pedro II a Secretária Municipal de Cultura realiza as Festas Julinas

Estão acontecendo na Praça Manoel Nogueira Lima (Praça da Bonele) em Pedro II as festas juninas. Geralmente quando estas festas ocorrem no mês julho passam a se chamar Julinas. Tanto as escolas quanto os bairros da cidade de Pedro II continuam fazendo esta festa tradicional de São João. O município agendou para os dias 10 e 11 de julho para então realizar o seu evento cultural com os grupos de Pedro II. Várias apresentações acontecem nestes dois dias na Praça da Bonele, são grupos de Pedro II e de outras cidades a exemplo da Quadrilha Esculacha da Lagoa de São Francisco farão suas apresentações.

Seis grupos se apresentaram na noite desta sexta-feira. A Quadrilha da Melhor Idade abriu as apresentações da noite. Teve ainda as quadrilhas do Tertuliano Brandão Filho, a infantil Xique-Xique do Bairro Santa Fé e a Remelexo do Bairro São Francisco.

Um dos destaques da primeira noite foi a Piçarrinha do Bairro Saborá. O grupo mostrou muita beleza e talento. A programação desta sexta-feira (10), primeira noite teve início às 19h30 e seguiu até quase 11 da noite. Na primeira noite a Praça da Bonele recebeu um bom público.









Fotos: Neto Santos