Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Comunidades celebram Pré-festejo de Nossa Senhora da Conceição em Pedro II

As atividades de espiritualidade nos bairros da cidade de Pedro II que fazem parte da área pastoral da Paróquia Nossa da Senhora da Conceição e que está dentro da programação do Pré-Festejo do município, continuam e seguem até o dia 27 de novembro, dia que antecede a abertura do festejo da padroeira de Pedro II. O envio da imagem aconteceu no dia 28 de outubro durante o evento de lançamento da festa religiosa.

Os bairros Caixa D’água, Boa Esperança, Cruzeiro, Santa Fé e a comunidade Terra Dura, já recepcionaram a imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição e, na ocasião, estas comunidades realizaram celebrações com uma grande participação dos fiéis que já se preparam espiritualmente para o festejo da Imaculada Conceição.

Os próximos bairros que estarão recepcionando e realizando celebrações são os seguintes: Saborá, de 16 a 18 de novembro, Campestre, de 19 a 22 de novembro, Santo Antonio, de 23 a 26 de novembro e dia 27 acontece o encerramento com Santa Missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, momento que deverá contar com a presença de todas as comunidades.

Os pedrossegundenses já estão em clima de festa da Imaculada Conceição, padroeira de Pedro II, que acontece de 28 de novembro a 08 de dezembro, neste ano de 2017, o festejo traz a seguinte temática: “Maria, Pioneira do Encontro com Jesus”.