Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

14ª Edição do Festival de Inverno foi lançada em Pedro II

Aconteceu na noite desta sexta-feira (02-06) em Pedro II, o lançamento da 14ª edição do Festival de Inverno, o evento aconteceu no Mercado do Artesão e foi bastante prestigiado pela população e autoridades de diversas cidades do Estado do Piauí. Durante a solenidade foi divulgada toda a programação do festival, que conta com diversas atrações nacionais, regionais e locais. A musicalidade nesse evento ficou por conta dos artistas pedrossegundenses, Rafa do Sax e Jair Paulo.

Diversas autoridades estiveram formando a mesa de honra, destaque para os deputados estaduais Wilson Brandão e Luciano Nunes, secretário de Cultura do Estado do Piauí, deputado Fábio Novo, secretário de Meio Ambiente do Estado do Piauí, Ziza Carvalho, Representante do SEBRAE, Ismael de Avelar Bastos, prefeito municipal de Pedro II, Alvimar Martins, Desembargador Federal, Carlos Augusto Brandão, Desembargador do Tribunal de Justiça, Hilo de Almeida, entre outras autoridades.

O Festival de Inverno será realizado entre os dias 15 e 18 de junho, reunindo música, artesanato, turismo e gastronomia. Durante o lançamento, o Secretário Estadual de Cultura, Fábio Novo, anunciou as atrações musicais que se apresentarão na 14ª Edição do Festival de Inverno de Pedro II que incluem nomes como Alceu Valença, Erasmo Carlos, Roberta Campos, Diogo Nogueira e Cidade Negra.

Para o prefeito Alvimar Martins, pelas atrações que estarão se apresentando nesta edição, este será mais um festival que ficará marcado na história de Pedro II e do Piauí. “Desde que assumimos o comando do município que tivemos a preocupação e um cuidado muito especial de contemplar nesta programação todo o público que ama o festival, por este motivo, teremos eventos em três praças da nossa cidade, enquanto ao palco Opala na Praça da Bonele, grande nomes da nossa música brasileira estarão passando por lá e com certeza esta edição será mais uma que jamais será esquecida, pois o jazz e o blues serão mantidos, isso já é uma característica do nosso festival, destacar ainda a presença importante dos nossos artistas locais e regionais”, comentou o prefeito.

O evento é a uma realização do Governo do Estado, por meio das secretarias de Estado da Cultura e do Turismo, Prefeitura de Pedro II e Sebrae.






Fotos: Eudes Martins