Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Aluno da UFdPar é detido por desenhar em banco da instituição

Um estudante de psicologia da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFdPar), identificado como Nathanael Sousa, foi detido pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (25), após a universidade denunciar que o aluno teria desenhado em um banco da instituição. Segundo os alunos, Nathanael foi retirado da sala de aula algemado de maneira truculenta e constrangedora. 

(Foto: Reprodução/Instagram)

Os alunos da instituição realizaram um protesto afirmando que a ação foi racista e que o aluno estava apenas expressando a sua liberdade artística. O Centro Acadêmico do curso de psicologia emitiu uma nota de repúdio sobre o caso.

“Acaba de ocorrer um caso claro e absurdo de racismo dentro de um órgão federal e tudo a mando da própria UFdPar que, inclusive, se recusa a se comunicar para resolver a situação de maneira interna e diplomática”, diz a nota. 

Confira o vídeo:

Em uma das imagens que circulam nas redes sociais, um dos policiais supostamente agride a pessoa que está filmando a ação 

O Portal O Dia procurou a UFdPar para obter um posicionamento, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.