Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Ex- prefeito de Corrente fala sobre as eleições 2016 no município

O Ex- prefeito de Corrente Filemom Nogueira Paranaguá falou nesta quinta-feira (29), sobre o cargo que assumiu no governo do estado do Piauí na Superintendência de Agronegócios e� fez uma analise sobre as eleições 2016 acerca do seu grupo político e da oposição.

Sobre a possibilidade do Prefeito de Corrente disputar a reeleição Filemom disse que Jesualdo não demostra interesse ate o momento. “Eu tenho conversado com o prefeito, mais ele tem me dito que não tem essa pretensão, mas eu entendo que homem público a vontade muitas vezes pessoal não prevalece, mas ele tem sempre dito que não tem a pretensão de ser candidato, me explicou as razões pelas quais não pretende, mas é uma coisa também que eu acho muito prematura, eu acho que no momento oportuno as coisas serão discutidas”. Disse.

Filemom falou sobre a possibilidade de sair candidato a prefeito em 2016, e disse que não tem pretensão. “Olha eu quero ser bem sincero, eu não tenho nenhuma pretensão de ser candidato, acho que nós temos bons nomes, eu acho que a preocupação agora não deve ser politica, eu acho que o momento a preocupação é administrativa, claro você como repórter tem que ser especulador e você é bem conhecido e avaliado por isso, mas eu acho que o momento agora não é politico, eu acabei de assumir um cargo que tenho que dá uma resposta pra população principalmente para a nossa região, nós temos bons nomes, esses nomes certamente serão avaliados eu ainda continuo achando que o melhor nome que nós temos é o nome do atual prefeito Jesualdo, mas ele tem dito como citei antes que não tem a disposição de ser candidato, mas tudo é discutível, em politica você não pode dizer que tá encerrado, então eu ainda continuo acreditando que ele poderá ser, é a minha torcida”. Afirmou.

Já sobre o comportamento politico da oposição com relação a 2016 e o pretenso candidato Filemom não arriscou dizer o nome. “Olha é difícil de você falar do lado dos outros, não tô participando dessas discussões, mas a oposição ela deve conversar e tal, acho que deve ter umas duas candidaturas polarizadas, pode ter três pode ter quatro, eu acho que a democracia permite tudo isso, Corrente nós já vivemos tudo isso nós acabamos de ter uma eleição que só teve dois candidatos e uma passada com cinco, então isso é muito do momento, das circunstâncias isso é muito relativo, eu acho que agente vai ter o ano de 2016 de muitas articulações, mas agente já ver alguns nomes aqui postos por parte da oposição �já tem alguns nomes que já são citados, eu não quero citar nomes aqui para não ser deselegante com ninguém ou ate injusto por citar alguém e não citar outro, mas agente já ver falar nomes é natural que cada um busque o seu espaço, é justo, mas dizer se a oposição vai tá unida ou não isso é muito difícil dizer hoje, porque para haver unidade tem que ter uma palavra muito importante nessa conjuntura que chama- se renuncia e nem todo mundo está disposto a renunciar, pra você renunciar, abrir mão você tem que ter muita grandeza, você tem que ter muita abnegação, você tem que pensar, pensar grande, você tem que ter muito espirito público e isso não é coisa muito fácil, muitas vezes alguém acha que a prioridade é dele, outro acha que o momento é dele e isso só a discussão que vai fazer se aprofundar pra acontecer ou não, mas é o que eu disse agora há pouco, nós pudemos ter aqui uma eleição com dois candidatos polarizados ou pudemos ter uma eleição com quatro com cinco, isso tudo pode acontecer”. Contou.

O Ex- prefeito disse ainda que o resultado da atual gestão será comparada com o projeto da oposição na disputa eleitoral no próximo ano. “A gora não tenha duvidas que um fato que vai ser discutido que nós apresentar a população no futuro é o resultado da gestão do prefeito Jesualdo, a grande locomotiva da campanha que poderá acontecer em 2016, certamente acontecerá em 2016 no nosso grupo, a locomotiva do nosso grupo será a gestão do prefeito Jesualdo , que eu acho uma gestão positiva, realizadora, decente e que elevou a auto estima da população de Corrente, então acho que isso é um grande fator pra você levar pra população para discussão, que dizer nos vamos ter que discutir projetos distintos e isso é bom que enobrece o debate, isso abre ideias, fortalece a discussão e a democracia em si”. Finalizou.