Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Festa reúne mais de 700 vaqueiros em Altos

Mais de 700 vaqueiros participaram, nesta quarta-feira (16), da tradicional Festa do Vaqueiro em Altos. O evento, realizado em parceria com a Prefeitura de Altos, faz parte das atividades dos Festejos de São José, padroeiro da cidade, que seguem até este sábado (19).

O dia festivo começou com café da manhã para os vaqueiros altoenses e dos municípios de Beneditinos, Coivaras, Pau D’Arco, União, José de Freitas, Campo Maior e Lagoa Alegre. A programação da festa contou, ainda, com missa, almoço especial e sorteio de brindes na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania. 

Ao final da tarde, no momento mais esperado da festa, mais de 700 vaqueiros saíram em procissão, com a imagem de São José, pelas ruas de Altos. 

Vaqueiro de Beneditinos, José Emílio sempre participa da festa em Altos. “É um evento organizado e que muitos vaqueiros gostam de participar. Agradecemos à Paróquia e à Prefeitura de Altos pelo convite. A festa está mais linda a cada ano”, comenta.

Para a prefeita de Altos, Patrícia Leal, os Festejos de São José tornam-se ainda mais belos com a homenagem aos ícones do sertão. “A festa é tradicional em nossa cidade. Vivemos a cultura do vaqueiro, visto que muitas famílias altoenses vêm do campo e nosso objetivo é de sempre preservar e valorizar nossa cultura popular”, frisa.